domingo, 5 de maio de 2013

Cirurgia Refrativa

Olá Meninas!!!
Fiquei uns dias sem postar né, mas foi por uma boa causa. Continuando os preparativos para o casamento (acho que na verdade aproveitei para tomar coragem), fiz uma cirurgia refrativa e parei de usar óculos.
Vim contar para vocês porque sempre tive medo da cirurgia, não só por ser um procedimento que considero complicado, como porque tenho um nervosinho de "cutucar" o olho.
A boa noticia é que já existe em BH aparelho refrativo Excimer Laser Wavelight EX500, da marca ALCON que utiliza uma tecnologia de ultima geração. Eu corrigi Miopia, mas também exite o procedimento para Hipermetropia e Astigmatismo.
Meu médico foi uma graça, muito paciente com a ansiedade critica dessa que vos escreve, risos, além de ser especialista na área. 
Fiz uma pesquisinha e infelizmente a maioria dos convênios não cobrem a cirurgia para pessoas que precisam de corrigir menos de 5 graus. Com o laser que usei especificamente a clinica ainda não firmou parceria com nenhum plano de saúde, mas é um investimento que vale a pena. O meu convênio cobriu os exames necessários para saber se eu estava apta a fazer a cirurgia.
Agora, pra explicar de um jeito bem leigo e resumido: essa técnica não utiliza cortes e não deixa cicatriz no epitélio  assim da pra manter uma segurança caso seja preciso fazer qualquer coisa no olhinho no futuro. em contrapartida a visão não volta de uma vez, demora mais ou menos um mês para que ela se estabelize completamente. Aposto que esse texto ta todo avacalhado porque ainda estou vendo as letrinhas embaralhadas. 
Daqui um tempo conto como foi a recuperação completa.
O link a seguir explica a cirurgia e mostra a carinha do meu médico: refrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário